Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Black Adam (título no Brasil: “Adão Negro”)
Black Adam (título no Brasil: “Adão Negro”)
Sendo repetitivo, mas sempre que passam os filmes da Marvel ou DC, eu sempre tento assistir assim que estreiam. Gosto dos efeitos visuais e por serem grandes filmes. Neste, em específico, apesar de gostar do Dwayne Johnson, não tinha achado o trailer tão animador...
Há cinco mil anos, Black Adam (Dwayne Johnson) recebeu os poderes dos deuses egípcios para que pudesse combater o mal e preservar a paz no mundo. Mas depois de se deixar contaminar pelo poder, foi capturado pelo Mago Shazam e preso numa dimensão paralela. Agora que se libertou da maldição, chama a atenção dos membros da Sociedade da Justiça da América. Este grupo de super-heróis, ao perceber as suas enormes habilidades, tenta transformá-lo num deles, te incutindo os valores da integridade e da justiça.
É... não é lá essas coisas. Creio que o filme agrade mais o público mais novo (infanto juvenil).
Meio bobo, cheio de piadinhas tolas. Claro que é um grande filme, visualmente falando, mas não vale o ingresso, se você não é fã da DC.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.