Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Woman King (título no Brasil: “A Mulher Rei”)
The Woman King (título no Brasil: “A Mulher Rei”)
Só ouvi falar muito do filme, quando teve a visita de Viola Davis ao Brasil, para lançar este filme. Até então, não tinha ouvido falar muito dele ainda. Com certeza eu iria conferir o mesmo, pois gosto muito de Viola.
A ação decorre no reino africano do Daomé, atual Benim, no princípio do século XIX. Nanisca (Viola Davis) pertence à tribo dos Fons e é responsável pelo treino das ferozes Ahosi, um exército composto apenas por mulheres. Essas amazonas estão preparadas para combater tribos rivais, mas também os colonizadores chegados da Europa. Treinadas intensivamente desde muito jovens, elas formavam a última linha de defesa entre os inimigos e o seu povo.
Confesso que no começo achei que seria bem complicado, pois envolve muitos nomes de tribos, nomes “estranhos” para o que temos costume de ver em filmes americanos, mas o enredo é bom, bem compreensível e as cenas de lutas são muito bem filmadas. Para que gosta do tipo de filme, vale muito assistir!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.