Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: She Said (título no Brasil: “Ela Disse”)
She Said (título no Brasil: “Ela Disse”)
Por total falta de opção de outro filme que me chamasse mais a atenção, procurando o que assistir, vi o trailer deste e, imediatamente, me interessei.
Em outubro de 2017, o jornal The New York Times publicou uma reportagem de investigação de Jodi Kantor e Megan Twohey (que deu o Prémio Pulitzer de jornalismo na categoria de serviço público). Nela, foi revelado o longo historial de abusos sexuais do produtor Harvey Weinstein que, durante décadas, foi uma das figuras mais proeminentes de Hollywood.
No seu artigo, as duas repórteres revelam testemunhos de violação e assédio sexual de algumas famosas atrizes e outras funcionárias, que se viram envolvidas em chantagens e cujas carreiras foram destruídas por Weinstein. Essa denúncia resultou na incriminação de um dos mais poderosos homens da indústria cinematográfica mundial e na eclosão do movimento anti- assédio #MeToo.
Ainda bem que assisti. Gostei muito! O tema é bastante conhecido (foi muito falado na mídia) e, apesar do enredo ser basicamente a pesquisa/entrevistas das jornalistas, cheio de nomes e fatos, o filme não é cansativo. Ao contrário, é bastante dinâmico. Recomendo muito!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.