Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: King Richard (título no Brasil: “King Richard: Criando Campeãs”)
King Richard (título no Brasil: “King Richard: Criando Campeãs”)
Sou fã do Will Smith. Sempre que sei de algum filme com ele, fico interessado em assistir.
Quando vi que este filme estava em cartaz, fiquei interessado em assistir (ainda mais sendo uma biografia), apesar de não ser fã do esporte tênis. Acabei perdendo de vê-lo no cinema, mas também não seria um filme para necessariamente ter que conferir na telona.
Consciente das dificuldades que enfrentou ao longo da vida devido às suas origens afro-americanas, Richard Williams (Will Smith) está determinado a contrariar o destino e dar às suas filhas todas as oportunidades que elas merecem. Assim, reconhecendo as aptidões delas no “court” de tênis, demonstradas desde tenra idade, este pai concebeu um plano de treinos a longo prazo que lhes possibilitasse uma carreira como tenistas profissionais. Para isso, de forma a não se perderem nas ruas de Compton, Califórnia, onde cresceram, incutiu-lhes valores de disciplina, trabalho e capacidade de sacrifício, transformando as jovens Venus e Serena Williams em duas tenistas excepcionais, reconhecidas no mundo inteiro.
Gostei bastante do filme. Desconhecia por completo a história de vida das irmãs Williams (como disse, não acompanho o esporte, apenas as conhecia ‘de nome’) e achei muito interessante. E as meninas que interpretam Serena e Venus mandam muitíssimo bem nas atuações e nas cenas jogando/treinando. O ponto negativo é que achei, de novo, muito longo. Mas vale assistir, ainda mais de gosta do esporte!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.