Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Georgetown
Georgetown
Primeiro vi o cartaz no cinema local, e fiquei curioso, pois mostrava que era um filme protagonizado e dirigido por Christoph Waltz, de quem sou fã, e que se tratava de um filme baseado em fatos reais, o que eu também gosto muito. Depois, vi o trailer e fiquei ainda mais interessado em assistir.
Com um passado obscuro, o misterioso e bem-falante Ulrich Mott (Christoph Waltz) conquista o coração Elsa (Vanessa Redgrave), uma viúva abastada e bastante avançada na idade.
Fascinado com a sua nova vida, que inclui eventos sociais com algumas das mais influentes personalidades da cidade de Washington, ele inventa uma série de mentiras sobre si mesmo, de modo a impressionar todos os que o rodeiam. Mas quando Elsa aparece morta, a polícia o tem como principal suspeito e, muito por pressão de Amanda (Annette Bening), a filha de Elsa, os seus segredos vão sendo revelados.
Pena que a expectativa foi maior. O filme não é ruim (o enredo e a história são bem interessantes, e o elenco excelente), mas tem uns momentos meio enrolados e acaba ficando meio monótono. Creio que valha a pena assistir quando tiver disponível na TV e não tiver nada melhor para fazer.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.