Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Nope (título no Brasil: “Não! Não Olhe!”)
Nope (título no Brasil: “Não! Não Olhe!”)
Assisti ao trailer e fiquei animado em saber que era o novo filme de Jordan Peele, diretor de dois filmes que gostei muito (“Us” e “Get Out”), apesar de o trailer não ter me animado tanto assim. Mas dei um voto de confiança ao realizador... rs
Durante anos, no seu rancho da Califórnia, Otis Haywood Sr. criou e treinou cavalos para produções televisivas e cinematográficas. Quando um objeto estranho vindo do céu lhe causa a morte imediata, OJ e Emerald, os seus filhos, se veem forçados a tomar as rédeas do negócio.
Meses depois, enfrentando algumas dificuldades em gerir a propriedade, os irmãos se deparam com um OVNI “estacionado” no horizonte. Num esforço em resolver de vez os problemas de dinheiro, resolvem filmar e documentar a existência desse disco voador com o objetivo de vender as imagens captadas. Para isso recrutam Angel Torres, um entusiasta da vida extraterrestre, e o documentarista Antlers Holst. Mas depressa, as coisas ficam fora de controle.
Apesar de ser um filme de ‘disco voadores’, é bem interessante a forma abordada. Gostei do ponto de vista dos personagens principais. Só uma coisa me deixou sem entender, foi a relação da história do macaco (que aparece logo na primeira cena do filme) com o resto do enredo... mas enfim. rs
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.