Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: A Man Called Otto (título no Brasil: “O Pior Vizinho do Mundo”)

A Man Called Otto (título no Brasil: “O Pior Vizinho do Mundo”)

Filme com Tom Hanks, muito dificilmente, será ruim. Vi o trailer deste e, apesar de acreditar nesta minha primeira frase, não achei que seria um filme dos melhores dele, mesmo achando divertido e me identificando com o personagem Otto. rs

Otto Anderson (Tom Hanks) está aposentado e ainda não se adaptou à ausência da mulher, que morreu há algum tempo. Constantemente a idealizar formas de pôr fim à própria vida, a dor o transformou numa pessoa impertinente e amargurada. Mas tudo se altera quando uma família se muda para a casa em frente à sua. Se, a princípio, a presença dos novos vizinhos é mais um motivo de irritação para Otto, que simultaneamente os despreza e inveja, aos poucos vai-se deixando conquistar pela enorme generosidade e alegria de viver que eles vão demonstrando. É assim que, se deixando tocar pelo amor e pela amizade, o velho senhor vai retomando o gosto pela existência.

Me enganei com minhas primeiras impressões. O filme é bem bacana sim! Tom manda muito bem (!) e eu adorei. Recomendo fortemente!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.