Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Beurokeo (título no Brasil: “Broker”)
Beurokeo (título no Brasil: “Broker”)
Por preconceito ou falta de acesso, jamais me imaginaria assistindo filmes sul coreanos. Mas depois de “Parasitas”, comecei a olhar com mais cuidado para filmes deste país. Desta vez, um pouco por falta de opção e também, por ver nota alta no meu site favorito IMDb.com. Fui assistir sem ao menos ter visto trailer nem lido a sinopse.
Neste drama, centrado no negócio de dois amigos, um dono de uma lavandaria e outro empregado de uma igreja, roubam os bebês que são deixados na igreja por pais que não podem cuidar deles, e os vendem no mercado negro da adoção. Só que uma mãe que volta atrás depois de abandonar o filho, e os detetives no encalço deles, complicam tudo.
Assim, não é um filme ruim MESMO, mas também, não tem nada de marcante ou excepcional.
Esperava alguma reviravolta no final ou algum fato surpreendente, mas nada aconteceu. É uma história um pouco interessante, mas só.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.