O mantra é uma filosofia de vida - Coluna Saúde Mental por Magda Pinke
O mantra é uma filosofia de vida que nos convida a abraçar a plenitude emocional com consciência e coragem.
Primeiramente, destaca a importância de manter um estado interno de tranquilidade.
Isso significa cuidar ativamente de nossos sentimentos e emoções, alimentando-os com amor, compreensão e autocompaixão. Ao fazer isso, criamos um ambiente emocional saudável dentro de nós, que contribui para nossa própria paz interior.
A segunda parte, nos lembra que a paz interior não deve ser confundida com passividade ou indiferença.
É vital reconhecer e enfrentar as injustiças, problemas e desafios que nos cercam. A coragem é o catalisador que nos permite agir de maneira construtiva, buscando soluções e promovendo mudanças positivas em nossa vida e na sociedade.
Por fim, ressalta a importância da honestidade consigo mesmo. Ignorar ou suprimir nossas frustrações pode levar a um desequilíbrio emocional. Em vez disso, a verdadeira harmonia surge quando reconhecemos nossas emoções, aceitamos nossa humanidade e tomamos medidas construtivas para resolver conflitos internos ou externos.
Viver em Equilíbrio não significa a ausência de sentimentos e emoções negativas
Fugir ou tentar controlar as emoções é se tornar como um robô que só raciocina, mas não sente.
Ter coragem de sentir nos possibilita olhar para aquilo que precisa ser modificado ou curado em nós Sentir medo, angústia, raiva ou ira nos ajuda a nos entender e dar o primeiro passo para nossa evolução.
Sentir e não reagir instintivamente....
Sentir e respirar, pensar, entender por que estamos sentindo, para ter clareza da situação e poder agir com sabedoria.
Magda Pinke
Coluna Saúde Mental
Formada em Ed. Física(UNESP) Quiropraxista, Terapeuta Quântica. Especializada em técnicas de manipulação de energia vibracional (radiestesista) E tem ajudado seus clientes a transformarem suas vidas através do exercício físico e bem-estar holístico.