Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Close

Close

Mais um filme que descobri assistindo ao trailer, em uma das minhas idas ao cinema. Fiquei atraído pelo enredo, do aparente sofrimento de dois amigos sendo julgados pelo preconceito dos coleguinhas.

Léo e Rémi têm 13 anos e são inseparáveis. Depois de um verão de inúmeras aventuras e partilhas, os dois ficam radiantes por terem sido colocados na mesma classe na escola. Mas a sua proximidade é mal interpretada pelos colegas de escola, que começam os atormentar com insinuações maliciosas sobre serem namorados. Para evitar ser ostracizado, Léo decide se afastar. Até que, um dia, Rémi desaparece. 

Filme muito bonito, com muitas cenas onde você consegue sentir a emoção dos brilhantes atores mirins, que fazem a dupla principal. Filme belga, dificilmente vai chegar ao grande público (apesar de ter sido indicado ao Oscar como Melhor Filme Estrangeiro), mas recomendo que procurem futuramente nos streamings, pois vale muito a pena.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.