Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Fast X (título no Brasil: “Velozes e Furiosos 10”)
Fast X (título no Brasil: “Velozes e Furiosos 10”)
Quando sei que estreia mais um filme dessa franquia, já imagino tudo o que será mostrado na tela. Muita corrida com carros, com cenas absurdas, muito tiro, muita explosão... mas eu adoro! rs
Depois de anos vivendo no limite e percorrendo em alta velocidade as mais desafiantes estradas do mundo, Dominic Toretto (Vin Diesel) optou por uma vida tranquila ao lado de Letty (Michelle Rodriguez), com quem se casou e com quem teve um filho. Mas essa felicidade é ameaçada por Dante (Jason Momoa), o vingativo filho do narcotraficante Reyes (Joaquim de Almeida), vilão no filme “Fast V”, que outrora Dom e o seu grupo de amigos se viram forçados a eliminar. Obcecado, Dante tem um único objetivo em mente: destruir tudo o que o nosso herói construiu, começando pela sua família e amigos mais próximos.
Sim, é ‘mais do mesmo’, mas quem, como eu, se diverte com esses filmes, vai gostar.
Especialmente por conta do vilão que Jason Momoa faz. Ele está ótimo! Divertidíssimo! Há, porém, alguns diálogos deprimentes, de tão fracos, mas os efeitos visuais compensam!
Ah! Assim como no “Fast V”, eles insistem em mostrar o Rio de Janeiro como se fosse Miami! Rs Hilário!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.