Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Lost King (título em Português: “O Rei Perdido”)
The Lost King (título em Português: “O Rei Perdido”)
Vi o trailer um dia, e achei o enredo bem interessante, e me pareceu ser um filme bem simpático. Como era baseado em fatos reais e tem a direção do filme “Philomena”, que assisti e gostei, queria assisti-lo.
Ricardo III (1452-1485), um dos reis mais controversos da história da Inglaterra, morreu em 22 de agosto de 1485, na famosa batalha de Bosworth, a última e mais significativa da Guerra das Rosas. Na altura, o seu enterro foi apressado e os seus restos mortais perdidos no tempo. Mais de cinco séculos depois, em setembro de 2012, as ossadas do monarca foram descobertas sob um terreno de estacionamento da cidade de Leicester, 160 km a noroeste de Londres. Quem tornou isso possível foi a escritora Philippa Langley, membro da Sociedade Ricardo III que, depois de anos de investigação, se convenceu de que o rei teria sido enterrado no lugar onde outrora se situava a igreja Greyfriars. Determinada a provar a sua teoria, angariou dinheiro para a escavação e não desistiu até convencer historiadores e cientistas forenses da precisão das suas pesquisas.
Realmente é muito interessante! O caso todo, o empenho de Philippa para encontrar os restos mortais do rei, mesmo sem ter a absoluta certeza que estes existiam mesmo (rezava a lenda, que o corpo do rei foi jogado em um rio...), é muito admirável. Um filme bem agradável! Vale assistir!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.