Raquel Baracat

View Original

Mantra da semana: Cultivar o bom de nós - Coluna Saúde Mental por Magda Pinke

Em nossa jornada, é importante acolhermos nossos medos, dores e inseguranças. E aqui está a verdade reconfortante: está tudo bem! Como seres humanos, somos uma mistura de luz e sombra. Carregamos em nós pensamentos bons e ruins, emoções positivas e negativas. É parte de nossa natureza complexa e fascinante.



A chave está em exercer o poder de escolha consciente. Diante dos desafios que surgem, podemos decidir o que vamos cultivar em nosso ser. Não se trata de negar ou reprimir as emoções mais difíceis, mas sim de aceitá-las e aprender com elas. Ao acolher nossos medos, dores e inseguranças, estamos reconhecendo a nossa humanidade completa.

Cultivar o que é bom em nós requer autoconhecimento e autocompaixão. Significa fazer escolhas conscientes sobre quais pensamentos alimentaremos em nosso interior. Podemos nutrir a coragem, a confiança e a esperança, mesmo em meio às adversidades. Podemos desenvolver a resiliência, a empatia e a gratidão. Tudo isso é um processo contínuo de autotransformação e crescimento pessoal.

Então, acolha seus medos, dores e inseguranças. Reconheça que fazem parte de quem você é, mas não defina sua totalidade. Escolha cuidadosamente quais sementes irá plantar em seu coração, aquelas que irão florescer em uma versão melhorada de si mesmo. Lembre-se de que você é capaz de cultivar a luz dentro de si e espalhá-la pelo mundo.

Magda Pinke

Coluna Saúde Mental

Formada em Ed. Física(UNESP) Quiropraxista, Terapeuta Quântica. Especializada em técnicas de manipulação de energia vibracional (radiestesista) E tem ajudado seus clientes a transformarem suas vidas através do exercício físico e bem-estar holístico.