Filme argentino “O Clã” estreia no Brasil - Coluna Entretenimento por Milena Baracat
O filme argentino O Clã (El Clan), já chega ao Brasil aclamado pela crítica e indicado pela Argentina à vaga para concorrer ao Oscar.
Baseado na história real que chocou a Argentina nos anos 80, o longa conta a história dos Puccio, uma família de classe média que tinha por hábito sequestrar pessoas ricas, pedir o resgate e, ao receber o pagamento, matar as suas vítimas.
O patriarca, Arquimedes, vivido por Guillermo Francella (O Segredo dos Seus Olhos), que é a própria personificação do mal, diga-se de passagem, comanda as operações ao lado dos filhos Alejandro e Alex, enquanto sua esposa e as filhas fingem ignorar o que acontece.
A trama bem envolvente abusa da violência psicológica, capaz de deixar o público inquieto e apreensivo do início ao fim.
Assista ao trailer oficial:
O filme, que deu a Pablo Trapero o Leão de Prata de melhor diretor no Festival de Veneza, já foi exibido em sessão especial no último dia do Festival do Rio 2015 e estreia em circuito nacional no dia 10 de dezembro.
FICHA TÉCNICA:
Direção e roteiro: Pablo Trapero.
Produção: Pedro e Agustín Almodóvar; Hugo Sigman, Esther García, Matías Mosteirín e Axel Kuschevatzky.
Elenco: Guillermo Francella, Peter Lanzani, Lili Popovich, Gastón Cocchiarale, Giselle Motta, Franco Masini, Antonia Bengoechea, Stefanía Koessl, Aníbal Barengo e Aldo Onofri.
Trilha Sonora: Vicente D´Elía.
Direção de Fotografia: Julián Apezteguía.
Figurino: Julio Suarez.
Duração: 110 minutos.
País: Argentina / Espanha.
Ano: 2015.
FONTE: Vídeo - Youtube / Fotos reprodução - Google
Milena Baracat
Coluna Entretenimento
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
Atualmente atua com profissionais no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.