Crítica de Cinema por Vicente Neto - Filme: The Legend of Tarzan (título em Português ”A Lenda de Tarzan”)
The Legend of Tarzan (título em Português ”A Lenda de Tarzan”)
Apesar de não ter achando nada demais, no trailer, fui conferir o filme. E até que é legal!
O enredo deste filme é diferente da história comum do Tarzan, de como ele virou o famoso “rei da selva. Neste caso, o Tarzan está mais socializado, vivendo em Londres após ter encontrado Jane, que vivia em uma tribo no Congo, onde seu pai lecionava inglês para uma tribo.
Neste filme, o Parlamento Britânico manda o Tarzan, chamado John, para o Congo para reportar o desenvolvimento das construções, estas a mando do rei da Bélgica. Junto com ele, o americano George (Samuel L. Jackson não fazendo papel de vilão rs), que descobre que os belgas estão escravizando a população do Congo.
Durante o filme, aí sim aparecem alguns flash backs mostrando como ele se tornou o famoso Tarzan.
Não preciso nem dizer que os efeitos são muito bons! Os animais, os “voos” do Tarzan nos cipós e a fotografia. Vale muito por isso. E Christoph Waltz como vilão, contribui ainda mais.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.