The Legend of Tarzan (título em Português ”A Lenda de Tarzan”)
Apesar de não ter achando nada demais, no trailer, fui conferir o filme. E até que é legal!
O enredo deste filme é diferente da história comum do Tarzan, de como ele virou o famoso “rei da selva. Neste caso, o Tarzan está mais socializado, vivendo em Londres após ter encontrado Jane, que vivia em uma tribo no Congo, onde seu pai lecionava inglês para uma tribo.
Neste filme, o Parlamento Britânico manda o Tarzan, chamado John, para o Congo para reportar o desenvolvimento das construções, estas a mando do rei da Bélgica. Junto com ele, o americano George (Samuel L. Jackson não fazendo papel de vilão rs), que descobre que os belgas estão escravizando a população do Congo.
Durante o filme, aí sim aparecem alguns flash backs mostrando como ele se tornou o famoso Tarzan.
Não preciso nem dizer que os efeitos são muito bons! Os animais, os “voos” do Tarzan nos cipós e a fotografia. Vale muito por isso. E Christoph Waltz como vilão, contribui ainda mais.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.