Tommy Hilfiger lança coleção adaptada para deficientes físicos - Coluna Entretenimento por Milena Baracat
Com o objetivo de tornar a moda mais inclusiva, a grife americana Tommy Hilfiger vai desenvolver uma coleção de roupas feitas especialmente para adultos com deficiência física.
As peças terão características como costuras e aberturas adaptáveis, botões magnéticos e fechos de velcro pensadas para facilitar o ato de se vestir, na mobilidade e atividades do dia-a-dia. O estilo, contudo, segue inalterado, com as referências "navy" que são a marca registrada da grife.
A nova coleção adulta composta por 71 itens, sendo 37 para homens e 34 para mulheres, é, segundo a *Bloomberg, pioneira no MERCADO DE LUXO, que até agora ainda não havia se aventurado neste segmento de mercado.
A Tommy procedeu uma coleção inclusiva em 2016, mas voltada apenas para crianças, em parceria com a Runway of Dreams, uma ONG que trabalha para oferecer mais opções de roupas para deficientes físicos.
“Inclusão e democratização da moda sempre fizeram parte do DNA de minha marca. Essa coleção tem o objetivo de empoderar adultos com deficiência e ajudá-los a se expressar por meio da moda”, afirmou o próprio Tommy Hilfiger.
FONTE: Bloomberg. Fotos Reprodução
*Bloomberg é uma empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e agência de notícia operacional em todo o mundo com sede em Nova York. (Fonte: Wikipédia)
Milena Baracat
Coluna Entretenimento
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente atua com profissionais no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.