A volta do Playcenter - Coluna Entretenimento por Milena Baracat
Os fãs do Playcenter podem comemorar!
O nostálgico parque de diversões da cidade de São Paulo vai reabrir dentro do Shopping Aricanduva, na zona leste, no dia 5 de dezembro deste ano.
O empreendimento se chamará Playcenter Family e ficará numa área indoor de 5.000 metros quadrados, com 14 metros de pé direito. Bem menor do que o tamanho do antigo parque que era de 85 mil metros quadrados, mas terá versões de brinquedos clássicos, como o barco viking e montanha-russa.
Há ainda rumores de que o Playcenter Family deverá ser o primeiro de muitos parques e centros de entretenimento que deverão abrir nos próximos anos.
Vamos aguardar.
SOBRE O ANTIGO PARQUE PLAYCENTER
Inaugurado em 27 de julho de 1973, chamava a atenção de quem passava pela Marginal Tietê, na Barra Funda (zona oeste), por conta da estrutura metálica do brinquedo Super-Jet e por um gigantesco letreiro luminoso que anunciava o parque à distância.
O Playcenter funcionou durante 39 anos e marcou gerações de paulistanos. A decadência começou em 1995, com a queda do estudante Renan Eduardo de Carvalho Pereira, que tinha 11 anos na época, de uma das atrações. O parque passou por reforma em 2005 e sofreu outro baque cinco anos depois com outro acidente que feriu cerca de 15 jovens em um dos brinquedos.
O parque fechou as portas em julho de 2012. Hoje em dia o terreno abriga empresas, estacionamentos, prédios comerciais e residenciais.
FONTE: Folha de São Paulo. Fotos Reprodução
Milena Baracat
Coluna Entretenimento
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente atua com profissionais no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.