Raquel Baracat

View Original

Hey, Upper East Siders!!! Gossip Girl está de volta - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Em 2007 ouvimos pela primeira vez o famoso “XOXO, Gossip Girl”, quando foi ao ar o primeiro episódio daquela que seria um marco no mundo das séries.

Ao longo de seis temporadas, as vidas de Serena van der Woodsen, Blair Waldorf, Chuck Bass, Nate Archibald, Dan Humphrey e da alta sociedade do Upper East Side de Manhattan eram vigiadas pela “Gossip Girl”, cuja identidade era desconhecida.

Com o fim da série em 2012, a notícia de um retorno de “Gossip Girl” para 2020 causou um certo alvoroço nas redes sociais, mas, na verdade, não será bemmm um retorno, mas um reboot que deve se passar no mesmo universo, mas com novos personagens.

Segundo o escritor e produtor executivo, Joshua Safran, a série será uma atualização do popular drama adolescente, com 10 episódios que estão sendo chamados de “uma nova versão” e “extensão” de” Gossip Girl”.

A principal mudança será abordar a interferência das redes sociais na vida das pessoas. De fato, de 2007 para cá muuuuita coisa mudou! Na era de influenciadores do Instagram, esse seria o momento perfeito para reviver o famoso site de fofocas sobre a jovem elite de Nova York. “Gossip Girl” de hoje não seria mais “a garota do blog”, mas poderia se chamar: ‘Gossip Girl – A Garota do Insta’.

Brincadeiras à parte, segundo o produtor, a perspectiva de um grupo de adultos ser controlado por um site de fofocas não "faria muito sentido". Em vez disso, ele acha que seria mais interessante destacar "essa ideia de que somos todos Gossip Girl agora, à nossa maneira, de que somos todos fornecedores de nosso próprio estado de vigilância nas mídias sociais".

O que não irá mudar é a narradora da série. Kristen Bell emprestará a voz mais um vez para espalhar as maiores fofocas do Upper East Side. Outra boa notícia é que a produção entrou em contato com Blake Lively, Leighton Meester, Penn Badgley, Chace Crawford e Ed Westwick para saber se eles participariam do reboot.

"Entramos em contato com todos do elenco antes do anúncio e informamos que não dependia do envolvimento deles, que seria uma nova geração de estudantes. Mas, obviamente, adoramos trabalhar com todos do elenco e foi um momento muito importante em nossas vidas e seis maravilhosas temporadas com eles. Se alguém quisesse voltar, gostaríamos de tê-los com a gente", revelou Josh Schwartz, co-criador da série.



Sinopse do reboot:

"Oito anos depois que o site original ficou escuro, uma nova geração de adolescentes de escolas particulares de Nova York é apresentada à vigilância social da Gossip Girl. A série de prestígio abordará o quanto as mídias sociais - e o cenário de Nova York - mudaram nos anos seguintes ".

O retorno será na HBO Max, serviço de streaming da WarnerMedia. A estreia é prevista para maio de 2020.

Until next time. You know you love me. XOXO, Gossip Girl

FONTE: Harper’s Bazaar / The Hollywood Reporter / Entertainment Tonight / Us Weekly

FOTOS / REPRODUÇÃO: Google

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.