Raquel Baracat

View Original

“Bom dia, Verônica “ - um mergulho na escuridão da natureza humana -Coluna Entretenimento por Milena Baracat

A nova série policial da Netflix, Bom dia, Verônica, é uma produção brasileira baseada no livro homônimo, que aborda crime e violência contra a mulher como, relacionamento abusivo, violência doméstica, estupro e feminicídio, além de expor as dificuldades de se fazer justiça no país, corrupção policial e abuso de poder.

Uma ficção que poderia ser real, já que o Brasil faz parte da repugnante lista dos países que mais matam mulheres no mundo! Sem contar que a obra é resultado da união dos escritores brasileiros Raphael Montes, referência no gênero de ficção policial, e da criminóloga Ilana Casoy, que publicou livros sobre os assassinos mais perversos do país, como o casal Nardoni, Suzane Richthofen, Chico Picadinho e o Vampiro de Niterói.

Ela é um dos principais nomes no país quando o assunto envolve mentes psicopatas, crimes hediondos e até mesmo assassinos em série. Seu conhecimento rendeu colaborações com o site do canal Investigação Discovery e até um convite da Fox para traçar o perfil do serial killer Dexter Morgan, protagonista da série Dexter, exibida de 2006 a 2013.

Tudo isso foi descrito só pra vocês terem uma noção da essência da série. Tem que ter estômago! Bom dia, Verônica é pura violência! Tanto física, quanto psicológica. O suspense fica por conta das investigações e no jogo de gato e rato, num thriller policial tenso, cheio de reviravoltas e de emoções fortes, protagonizado por um elenco de primeira! Tainá Müller, de escrivã à justiceira, manda muito bem, mas, sem sombra de dúvida, Du Moscovis como marido violento e abusivo e Camila Morgado, como sua esposa submissa, estão EXCEPCIONAIS!!!!

A trama se desenrola quando a escrivã da delegacia de homicídios de São Paulo, Verônica Torres (Tainá Müller), se depara com um serial killer ao assumir a investigação de dois crimes: o suicídio de uma mulher vítima do golpe “Boa noite, Cinderela” e o caso de violência doméstica sofrido por Janete (Camila Morgado) pelo seu marido, o tenente da Polícia Militar, Brandão (Du Moscovis). Pra piorar, no meio disso tudo, Verônica se vê envolvida em uma conspiração que pode colocar a sua vida e de sua família em risco.

TRAILER

Fonte: Netflix. Fotos: Google. Vídeo: Youtube

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Food Tasting

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.