Desastres culinários viralizam em perfil criado na quarentena - Coluna Entretenimento por Milena Baracat
O perfil no Instagram @chefsnaquarentena, criado durante a pandemia, registra as tentativas de se fazer uma receita digna de um chef, mas a única coisa boa que sobra no final é a intenção.
Os registros frustrados são enviados pelos seguidores e tem de tudo: bolo que não assou, comida queimada, decorações que mais parecem um pesadelo, hilárias "expectativa × realidade"...
Por ser essa versão “gente como a gente”, a página caiu nas graças do público e conquistou até agora 200 mil seguidores em apenas 45 dias (a primeira publicação foi de uma lasanha no dia 16 de abril).
Aline, uma das criadoras da página, disse que a ideia surgiu de um grupo de sete amigas que trocavam fotos dos próprios desastres na cozinha.
"Os primeiros posts que estão lá são nossos. Depois foi vindo um monte". Atualmente, o perfil recebe centenas de conteúdos enviados pelos seguidores.
"A gente passa mal de rir com as coisas que as pessoas mandam", diz.
Um dos campeões de envio é o bolo de caneca. Aquele que você compra e a embalagem diz que é 'fácil, rápido e prático. Impossível de errar.'
Aline já é uma verdadeira especialista em avaliar as tentativas alheias e comenta: "Acho que ninguém nunca acertou. A gente recebe um monte".
Segundo o Google Trends, "como fazer pão" teve um aumento considerável nas buscas desde o início da quarentena. Aline brinca que tem rolado uma "pãodemia" e finaliza: "Todo mundo faz besteira na cozinha, né?!"
Para ver mais posts e dar boas risadas é só visitar o perfil @chefsnaquarentena. As postagens são engraçadas, mas as legendas também não ficam para trás.
Fonte e fotos: @chefsnaquarentena
Milena Baracat
Coluna Entretenimento
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.