Ted Lasso – o lado bom das coisas - Coluna Entretenimento por Milena Baracat
A série Ted Lasso, do Apple TV+, quebrou recorde com 20 nomeações ao Emmy 2021, incluindo a categoria de Melhor Série de Comédia. Na cerimônia arrecadou um total de sete prémios. Entre suas vitórias nas categorias de comédia estão: Melhor Série, Melhor Ator ( com vitória de Sudeikis) e Melhor Atriz / Ator coadjuvante (com Hannah Waddingham e Brett Goldstein levando os troféus para casa).
A produção também foi premiada no Screen Actors Guild Awards, no Critics Choice Awards, no Writers Guild of America Awards e no Globo de Ouro.
Para entender o sucesso de Ted Lasso e porque é apaixonante, basta assistir ao primeiro episódio e se encantar com um carismático treinador de futebol americano universitário, que enfrenta todas as adversidades com um otimismo inabalável e uma inocência que tem sido deixada de lado pela TV há muito tempo.
Estrelada por Jason Sudeikis, que interpreta o personagem-título, a série é ambientada no meio futebolístico, mas não é apenas sobre futebol. O futebol serve mesmo de pano de fundo. Na verdade, a trama explora assuntos como as relações interpessoais, como o otimismo pode ser a melhor arma para atingirmos os nossos resultados e como todas as pessoas que nos rodeiam possuem o seu próprio universo de problemas.
É uma série leve, divertida, alto astral, positiva, otimista... com aquela premissa de que “no final, tudo vai dar certo”. Mas, nada de “lição de moral”, tá?! Ted Lasso é uma comédia que parte do princípio que, sim, pessoas negativas e de comportamento arrogante sempre vão existir. Não podemos controlar isso, mas podemos escolher como vamos responder a elas.
SINOPSE
Rebecca Welton passou a ser presidente do clube inglês AFC Richmond depois de se divorciar do seu marido e, para se vingar do mesmo, decide contratar o pior treinador possível para arruinar o clube, que é a maior paixão do seu ex.
Eis que entra Ted Lasso, um treinador de futebol… americano! Ou seja, ele troca o american football pelo soccer quando aceita comandar um time da Premier League, primeira divisão da Inglaterra que é tida como a liga de futebol mais competitiva no mundo!
Embora Ted se apresente como um expert no assunto, logo fica claro que ele entende muito de FIFA, mas nada de futebol. A única coisa que ele tem é um excelente espírito de equipe que o faz otimista e até um pouco ingênuo ao lidar com o ego de jogadores, problemas com chefes e uma torcida exigente.
Série necessária, principalmente para esse momento em que estamos vivendo.
Lançada em agosto de 2020, está disponível da Apple TV+. Já a segunda temporada estreou no dia 23 de julho deste ano.
Fotos / Reprodução: Google
Milena Baracat
Coluna Entretenimento
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.