Amigas para Sempre - Coluna Entretenimento por Milena Baracat
Amigas para Sempre
A nova série da Netflix ‘Amigas para Sempre’ (ou Firefly Lane, no título original), teve apenas 42% de aprovação no Rotten Tomatoes até o momento, mesmo assim, eu resolvi assistir, já que muitas produções que são aclamadas pela crítica e conseguem boas notas, não me agradam. Prefiro conferir e tirar minhas próprias conclusões. E, olha só...eu gostei! Aliás, quando me dei conta, havia maratonado.
Adaptada do livro homônimo de Kristin Hannah, a trama acompanha a história de amizade entre Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Clarke), duas mulheres na casa dos 40 anos, que são amigas desde a adolescência, mas que tiveram caminhos bem diferentes na vida. Enquanto Tully se tornou uma estrela de televisão, Kate se casou, teve uma filha e se dedicou à criação dela. Agora, passando por uma separação, Kate decide voltar ao mercado de trabalho.
A série é construída sobre uma narrativa não-linear, retrocedendo no tempo e contando a história em três fases: na adolescência, durante os anos 1970, em que Tully e Kate se conhecem; nos anos 1980, enquanto elas estão na faculdade e começando a vida adulta; e nos anos 2000, quando já têm suas vidas consolidadas. A dinâmica funciona muito bem e pouco a pouco vai mostrando as camadas de todos os personagens, fazendo com que o público entenda o que as levou a serem o que são.
“Amigas para Sempre” é uma história de afeto e amor, entre duas mulheres que se reinventam a partir das dores e dos prazeres que a vida lhes oferece; e enquanto tudo se transforma, o amor das duas permanece igual. A história é bonita, com boas atuações de Katherine Heigl e Sarah Clarke, que, aliás, têm uma química inegável.
Achei interessante ver como a amizade entre as protagonistas vai sendo construída e sustentada e de como elas se projetam uma na outra. É leve, gostosa de assistir e digo mais, fui surpreendida positivamente em vários momentos.
Curiosidade: o ator Jon-Michael Ecker, de 37 anos, que interpreta Max Brody, o namorado de Tully, é descendente de brasileiro. Ele é filho do ator paulistano Guy Ecker.
Taí o motivo de tanta beleza!
Fotos Reprodução: Google
Milena Baracat
Coluna Entretenimento
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.