Negócio de impacto social - Coluna Arte/Design e Fotografia por Mônica Fraga
Já ouviu falar em negócio de impacto social?
Um negócio de impacto social contribui para redução das desigualdades sociais no país.
Como já citei em outro post, a arquitetura, bem como o design de interiores tem o propósito muito além da parte estética, contribuindo para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Ficou evidente o quanto esse mercado aqueceu em meio à pandemia, porque as pessoas estando mais tempo em suas casas puderam perceber o quanto precisavam de melhorias para o seu bem-estar.
Hoje meu post fala de um negócio de impacto social na área de moradia, chamado Programa Vivenda, movido pelo propósito de melhorar e impactar a vida de brasileiros que vivem em situação de insalubridade e moradias inadequadas. Eles oferecem um suporte de gerenciamento de obra, com qualidade, segurança, sem desperdício de material, facilidade de pagamento e baixo custo. O objetivo é oferecer um projeto de baixa complexidade, transformando a realidade e criando valor para as pessoas com “moradias saudáveis”.
O impacto na moradia se reflete na saúde da família que habita o local, que também gerará impacto na qualidade do seu trabalho, na sua comunidade e assim por diante... como um efeito dominó!
Assim como o Programa Vivenda existem vários negócios de impacto social, em diversos segmentos.
Se você é empreendedor ou pretende empreender, me diga: o que te move?
“Há um gosto de vitória e encanto na condição de ser simples. Não é preciso muito para ser muito.”
Lina Bo
Mônica Fraga
Arte, Fotografia & Design
Designer de Interiores pela Arquitec., Fotógrafa pelo Senac São Paulo. Curso de História da Arte com o crítico de Arte Rodrigo Naves, Curso de História da Arte Brasileira e Modernismo ao Contemporâneo no MASP, Curso sobre as Mulheres na Arte, no Adelina Instituto e Arte que Acontece, em São Paulo. Instragram: @monicafraga Email: monicabmfraga@gmail.com Twitter: @monicafraga27