Cães sem raça definida são a preferência nacional de acordo com o PetCenso 2021 - Coluna Entretenimento por Milena Baracat
Cães sem raça definida são a preferência nacional
De acordo com o PetCenso 2021, levantamento realizado pela DogHero (maior app de serviços para pets da América Latina) as raças de cachorros mais populares dos brasileiros são os sem raça definida.
A empresa analisou os pets cadastrados em sua plataforma em mais de 750 cidades do Brasil, cerca de 2 milhões de animais.
Ranking:
1.Sem raça definida (SRD) - 40%
2.Shih-tzu - 12%
3.Yorkshire terrier - 5%
4.Poodle - 4%
5.Spitz alemão - 4%
6.Lhasa apso - 3%
7.Buldogue francês - 3%
8.Pinscher - 3%
9.Golden Retriever - 3%
10.Dachshund - 2%
Os vira-latas aparecem no topo do ranking desde 2016 quando o censo, que é anual, começou a ser feito. Em comparação com o levantamento realizado no ano passado, as raças labrador e maltês deixaram o ranking, enquanto spitz e dachshund entraram.
O censo também apontou os nomes maios populares entre cães:
1.Thor e Mel
2.Luke e Luna
3.Bob e Nina
4.Theo e Amora
5.Fred e Meg
6.Apolo e Lola
7.Billy e Maya
8.Zeus e Belinha
9.Chico e Bela
10.Max e Pandora.
Felinos
Já nos gatos, a preferência pelos sem raça definida é quase unânime, com 98%. Em segundo e terceiro lugar estão azul russo e gato de bengala, com 0,4% e 0,3%.
Em seguida, estão: siamês (0,2%); snowshoe (0,2%); himalaio (0,1%); pelo curto inglês (0,1%); abissínio (0,1%); siberiano (0,1%) korat (0,08%).
Já em relação aos nomes, Simba e Luna são os campeões, seguidos de Tom e Nina, e Chico e Mia.
Créditos: Estadão. Imagem: Pinterest
Milena Baracat
Coluna Entretenimento
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.