Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Mussum, O Filmis
Mussum, O Filmis
Quando soube que teria esse filme biográfico do Mussum, fiquei muito interessado em assistir, pois Os Trapalhões fizeram muito parte da minha infância, fora que gosto muito de biografias.
Então, agora que tiver a chance de assisti-lo.
A trama mostra a história real sobre a vida e trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente apelidado de Mussum (Ailton Graça). Tendo crescido como um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar, Mussum ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do Brasil. Além de fundar o grupo musical Os Originais do Samba, ele encontrou seu caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões, formado por - além dele - Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.
Muito bem ambientado nas fases da vida do Mussum, e muitíssimo bem interpretado pelos atores que fizeram pessoas tão conhecidas por nós brasileiros. Só achei que poderia ter mostrado mais dos finalmentes da vida dele (foi apenas falado em texto no final), mas valeu muito assistir!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.