Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Wonka

Wonka

Minha infância inteira (e boa parte de minha adolescência), eu assistia ao filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, sempre que passava na TV (e depois de alguns anos, comprei em DVD, pois é um clássico). O remake não me atraiu muito, mas assisti e achei que foi ok. Mas ao saber que teria este novo filme, contanto a origem da personagem Wonka, e ainda mais com Timothée Chalamet no papel principal (de quem sou fã), fiquei animadíssimo em ir assistir.

Esta é a história de Willy Wonka, a excêntrica personagem que conhecemos na obra escrita em 1964 pelo britânico Roald Dahl e que foi adaptada ao cinema em 1971, com Gene Wilder no papel principal; e em 2005 por Tim Burton, com Johnny Depp como protagonista.

Esta nova adaptação, o jovem Wonka, mágico, “entertainer” e inventor muito especial que, corajosamente, enfrentou grandes adversidades em prol da arte chocolateira.

Ficamos também conhecendo a sua relação com seus pais e a amizade com Noodle e um dos Oompa Loompas (Hugh Grant) que, mesmo nos momentos de maior desânimo, nunca deixaram de estar do seu lado.

Pra quem assistiu na infância, como eu, e gostou, este filme é obrigatório! Mas mesmo quem não viu, gosta de filmes fantasiosos e/ou tem crianças em casa, recomendo fortemente!

Diversão garantida!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.