Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Ferrari

Ferrari

Confesso que fiquei com um pouco de preguiça de assistir ao filme, quando vi tinha estreado. Não animei porque achei que seria um daqueles filmes biográficos chatos, que depois de um tempo a gente nem lembra mais. Mas por falta de melhores opções, acabei indo ver.

Em 1957, Enzo Ferrari (Adam Driver) estava tendo um ano complicado. A Ferrari, o colosso da indústria automóvel por ele fundado em 1939, estava em maus lençóis, à beira da falência, e o seu filho, Dino, tinha morrido no ano anterior. O seu casamento também não estava bem, e não só pelo filho que tinha tido com uma amante. Foi nesse contexto que inscreveu a sua equipe de corrida, a Scuderia Ferrari, na Mille Miglia, com pilotos como dePortago (Gabriel Leone), Piero Taruffi, Wolfgang von Trips ou Olivier Gendebien. 

Que bom que assisti. Achei o filme muito bem feito, bem atuado e enredo interessante. Atuações excelentes de todos! E nem sabia que o Gabriel Leone participava. Vi o personagem, achei parecido com ele e só depois vi o nome dele rs. Vale muito assistir!


Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.