Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Beekeeper (título no Brasil: “Beekeeper - Rede de Vingança”)
The Beekeeper (título no Brasil: “Beekeeper - Rede de Vingança”)
Tenho um certo interesse por filmes ruins de ação, típicos filmes de Stallone, Jason Stathan e afins. Mesmo assim, acabo deixando para ver na TV para não pagar para ir ao cinema e achar o filme fraco e me arrepender, o que acontece em grande parte destes. Mas pelo trailer, me pareceu ser um filme até bem feito...
Jason Statham é Adam Clay, um homem com um passado misterioso que hoje se dedica à apicultura e que se tornou muito próximo da Sr.ª Parker, sua vizinha. Quando ela comete suicídio depois de ter sido vítima de uma burla que lhe levou as poupanças de toda uma vida, Clay decide encontrar os responsáveis e fazê-los pagar.
Mas, do mesmo modo que ele não previa estar perante um esquema de corrupção que se ramificava até às mais altas esferas do governo dos EUA, ninguém imaginava que ele fora um implacável e eficaz agente de uma poderosa organização clandestina chamada Beekeepers.
O filme tem uma idéia boa, boas cenas de ação, mas alguns diálogos bem fracos e umas cenas de luta mal feitas (o “inimigo” espera o personagem principal para atacá-lo. Nada realista!). Enfim, mais do mesmo. Quem, como eu, gosta do estilo, sugiro esperar para assistir em casa, quando não tiver nada melhor para ver.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.