Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Joker: Folie à Deux (título no Brasil: “Coringa: Delírio a Dois”)
Joker: Folie à Deux (título no Brasil: “Coringa: Delírio a Dois”)
Se tinha uma sequência que eu estava muitíssimo ansioso para assistir, era esta. O primeiro filme, é com certeza, um dos meus top 5 da vida. Gostei muito e o achei extraordinário. Sendo assim, eu estava com algum receio desta sequência não estar no mesmo nível do primeiro. Fui assistir com medo de me decepcionar...
Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um comediante desprezado, se encontra internado no hospital psiquiátrico de Arkham, onde aguarda julgamento pelos terríveis crimes que cometeu na cidade de Gotham. Lá, conhece Harleen Quinzel (Lady Gaga), uma psicóloga com quem desenvolve uma relação perturbadora.
Posso dizer que me decepcionei, sim. Não que seja um filme ruim, porque não é! Mas não era exatamente o que eu queria ter assistido ou o que eu achava de como deveria ser. Existem umas partes cantadas, que fazem sentido ao tema (“Delírio a Dois”), mas não me agradaram.
Quem, como eu, gostou muito do primeiro, pode vir a achar esse bem fraco, mas é um bom filme.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.