Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Le comte de Monte-Cristo (título em português: “O Conde de Monte-Cristo”)
Le comte de Monte-Cristo (título em Português: “O Conde de Monte-Cristo”)
Assumo que nunca li nem assisti a nenhum outro filme desta história. Nem ao menos sabia do que se tratava (risos de vergonha). Mas vi o trailer desta nova versão francesa, e me interessei de imediato, apesar de ter visto que tinham 3 horas de duração.
Situada em Marselha no princípio do século XIX, esta é a história de Edmond Dantes, um homem falsamente acusado de traição e levado pelas autoridades no próprio dia do seu casamento. Condenado a passar o resto da vida na ilha-prisão do Castelo de If, Dantes sente que nada tem a perder. Assim, durante os 13 anos seguintes, elabora, com a ajuda do Abade Faria, seu companheiro de cativeiro, um plano para fugir e se vingar dos responsáveis pela conspiração que lhe destruiu a vida. Para que a vingança seja perfeita, ele regressa a Marselha transformado no misterioso e rico Conde de Monte Cristo.
Gostei e muito! O enredo é ótimo, o filme está muitíssimo bem filmado (linda fotografia), elenco impecável. Apesar da longa duração, o filme é tão interessante, que não cansa nem fica enrolado. Recomendo fortemente!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.