Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Heretic (título no Brasil: “Herege”)
Heretic (título no Brasil: “Herege”)
Nas minhas frequentes visitas ao site de trailers da Apple, assisti a este trailer e fiquei bastante interessado em assistir. Posteriormente, assisti uma entrevista do Hugh Grant na TV sobre este filme, e aumentou ainda mais a minha curiosidade, pois seria um dos poucos papéis diferentes do habitual dele.
Barnes e Paxto são duas jovens mórmons que costumam ir de casa em casa pregar a sua fé em Jesus Cristo. Um dia visitam a casa de Mr. Reed (Hugh Grant), um inglês bastante simpático, mas um pouco estranho, que as atende e convida a entrar. Mas quando ele decide trancá-las em casa e criar um jogo violento para testar as suas crenças mais profundas, elas deparam-se com a pior experiência das suas vidas.
Gostei do que vi. Um tema complicado (religião), pois cada um tem a sua ideia e visão sobre. Então, o filme “cutuca” o assunto e mexe com a crença das personagens, e, por que não, do público. Hugh Grant realmente está muito bem neste papel de vilão.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.