Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Holdovers (título no Brasil: “Os Rejeitados”)
The Holdovers (título no Brasil: “Os Rejeitados”)
Assisti ao trailer e achei engraçado o estilo antigo (o filme se passa nos anos 1970 mas o trailer é propositadamente como eram os trailers na década de 70/80), mas no geral, não achei que o filme fosse lá essas coisas (pré-conceito meu rs), mesmo eu sendo fã do Paul Giamatti. Mas com tantas indicações ao Oscar, impossível não ir assistir!
Nova Inglaterra, dezembro de 1970. Austero, rabugento e muito desiludido com o mundo, o professor Paul Hunham (Paul Giamatti) é desconsiderado por todos, sejam eles seus alunos, colegas ou funcionários do conceituado Barton Academy, o colégio interno onde leciona há anos.
Dada a sua baixa popularidade, e como não tem família com quem passar a época natalícia, é selecionado pelo diretor para ficar na escola para supervisionar Angus (Dominic Sessa), um adolescente muito indisciplinado que não tem ninguém que o espere em casa.
Com a ajuda e o exemplo da generosa Mary, a responsável pelo refeitório da escola, que tenta lidar o melhor que pode com a morte do filho, Paul e Angus vão tentando encontrar formas de abandonarem as hostilidades e de se reconciliarem um com o outro.
Nessas duas semanas de Natal os três vão partilhar experiências e formar uma aliança tão inesperada quanto profunda, que em muito se assemelha à família que cada um deles deseja… e de que tanto precisa.
Ainda bem que fui assistir! O filme é muito bom!!! O enredo, as atuações, o estilo antigo... valeu cada minuto! Pena que não deve levar a estatueta de melhor filme, mas é um dos que mais gostei até agora (ainda é fevereiro, mas... rs). Assistam!!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.