Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Dune: Part Two (título no Brasil: “Duna: Parte Dois”)
Dune: Part Two (título no Brasil: “Duna: Parte Dois”)
Lembro de ter achado a primeira parte muito boa, mas minha memória não permite lembrar de muita coisa. Então, esta semana eu revi o filme para ir com a história mais fresca na cabeça rs (realmente, lembrava de alguns poucos pontos importantes).
Nesta segunda parte, voltamos a seguir Paul (Timothée Chalamet), dado como morto pelos seus inimigos, quando se junta aos Fremen, um grupo de nativos capazes de sobreviver no deserto e aos gigantescos vermes de areia. Paul, que continua a ter visões e sonhos proféticos, vai adotar o nome Muad'Dib e começar um duro treino para se vingar dos conspiradores que mataram o seu pai e destruíram tudo aquilo que conhecia. Com a ajuda de Stilgar (Javier Bardem) e de Chani (Zendaya), por quem está apaixonado, Paul Atreides se torna o líder da rebelião que vai enfrentar corajosamente os Harkonnen.
O filme é muito grandioso, muito bem feito e um tanto longo, mas confesso que achei que foi uma grande enrolação para o final. Creio que, como o “Dune” de 1984, poderia ter sido feito um filme só. Mas nada que desagrade quem gostou o anterior.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.