Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: A Quiet Place: Day One (título no Brasil: “Um Lugar Silencioso: Dia Um”)
A Quiet Place: Day One (título no Brasil: “Um Lugar Silencioso: Dia Um”)
Gosto muito dos dois primeiros filmes desta “franquia”. Quando soube que fariam essa ‘prequela’, fiquei entusiasmado. Assisti ao trailer, tempos atrás, e fiquei ainda mais curioso e ansioso!
Neste primeiro episódio em termos cronológicos (terceiro em termos de produção), acompanhamos Sam (Lupita Nyong’o) desde o momento em que assiste, aterrorizada, à quase total destruição da cidade de Nova Iorque.
Se juntando a outros sobreviventes que se vão cruzando consigo, todos terão que aprender que, num lugar onde o perigo é ativado pelo som e qualquer descuido pode significar a morte, têm que usar todas as estratégias possíveis para se moverem em silêncio e não se fazerem notar.
O filme não decepciona! Fica no mesmo nível dos anteriores, mesmo sendo um lugar e com personagens diferentes. Muitíssimo bem feito e mostra como se deu o início da invasão dos monstros. Pra quem gostou dos outros, recomendo fortemente!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.