Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Memory (título no Brasil: “Memória”)
Memory (título no Brasil: “Memória”)
Vi o trailer do filme e achei interessante, mas fiquei com um pouco de “pé atrás” porque não gosto muito do ator principal (acho que ele sempre faz papel de traidor, pilantra... rs). Mas arrisquei, pelos comentários positivos sobre as atuações.
Sylvia (Jessica Chastain) é uma assistente social e mãe solteira que vai à reunião da turma do colégio. Isso não só abre feridas antigas como a faz cruzar-se com Saul (Peter Sarsgaard) um homem que se senta ao lado dela, sorrindo, e a persegue depois, quando vai embora. Na manhã seguinte, o encontra dormindo em frente a sua casa, liga ao irmão dele e percebe que ele sofre de demência com início precoce, com desorientação e problemas de memória. Ela o reconhece, mas ele diz não se lembrar dela.
Apesar do meu ranço com Peter, o filme é muito interessante. O enredo é cheio de informações, de tramas do passado... são muitas camadas rs Vale ver, mas (sem dar spoiler), não achei o final dos melhores, mas nada que estrague o filme.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.