Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Longlegs (título no Brasil: “Longlegs - Vínculo Mortal”)

Longlegs (título no Brasil: “Longlegs - Vínculo Mortal”)

Dentre as estreias da semana, nenhum filme me atraiu. Na escolha do que assistir, vi que neste tinha Nicolas Cage no elenco (não sabia de nada a respeito). Mesmo achando que ultimamente Nicolas não tem feito boas coisas, olhei a nota no IMDb e vi que era uma nota alta. Então, assumi o risco e fui ver rs

Nicolas Cage faz o papel de um assassino em série que matou várias famílias durante décadas em várias zonas dos Estados Unidos, isto sem nunca ter estado realmente presente nas cenas do crime. Lee Harker, uma agente do FBI que, nos anos 1990, começa a estar no encalço dele e reparar nos padrões das vítimas, que têm sempre filhas de nove anos que nasceram no dia 14 e são mortas perto dos aniversários delas.

Durante o filme, estava achando que era muito fantasioso demais (coisas que envolvem satanás), e esses tipos de filme, não me agradam, mas no final as coisas se explicam e fazem mais sentido. É um bom filme de “terror”, apesar de um pouquinho perturbador. Rs Mas nada de exagerado! Quem gosta do estilo, vai apreciar! (E eu descobri depois que o diretor é filho do eterno Norman Bates, Anthony Perkins).

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.