Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Trap (título no Brasil: “Armadilha”)
Trap (título no Brasil: “Armadilha”)
M. Night Shyamalan é um dos diretores que eu mais gosto. Alguns de seus filmes, estão na minha ‘lista’ de prediletos. Eu não tinha ouvido falar nada que ele estava dirigindo mais um longa, e quando vi, entre as estreias da semana, que era o seu novo filme, nem pensei duas vezes! Fui conferir sem ao menos ler do que se tratava (o que eu, normalmente, prefiro fazer).
Josh Hartnett é Cooper, um pai que leva a filha, Riley a um megaconcerto de Lady Raven (Saleka Shyamala, filha do diretor), uma estrela pop. Só que, na realidade, Cooper é um assassino em série e todo o concerto é uma operação policial para tentar apanhá-lo.
Que decepção! O filme é bem fraco. Não digo o enredo, pois achei a ideia bem interessante! E muito menos as filmagens, pois o filme se passa quase todo dentro de uma arena com um show acontecendo e é muito bem feito. Mas há inúmeros momentos muito mal escritos! Saídas de algumas situações muito mal explicadas, parecendo ser filme para a TV, de diretor inexperiente. Poderia citar alguns vários momentos que me incomodaram, mas faria spoilers. Eu não recomendo assistir, não. Se ainda alguém tiver curiosidade, lembre-se que eu avisei rs
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.