Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Absolution (título no Brasil: “Último Alvo”)

Absolution (título no Brasil: “Último Alvo”)

Confesso que gosto dos filmes do Liam Neeson, mesmo sendo eles todos quase todos muito parecidos (isto de uns tempos para cá. Antigamente, ele fazia outros tipos de filmes, além do “ex-policial que mata todo mundo”). Assisti ao trailer e me interessei, como sempre rs

Liam Neeson faz de um pequeno mafioso que passou a vida a praticar violência e que descobre sofrer de encefalopatia traumática crônica, ou seja, que não lhe resta muito tempo para viver. Resolve, então, retificar os erros do passado, e voltar a se ligar à filha, que não vê há muito tempo, e ao neto. Só que a máfia não o deixa ficar para trás, lhe pede para continuar a trabalhar e ele não consegue encarar o emprego como antes, decidindo procurar algum tipo de redenção.

O filme não é ruim, mas é muito devagar. Não tem muitas ações, e tem alguns momentos onde dá uma certa frustração por ele não explicar as coisas direito, sobre a doença dele, para os outros personagens. Então, acaba sendo um pouco monótono. Se passar na TV, e não tiver nada melhor para fazer, vale assistir.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.