Diante de tantas tragédias e tristezas às quais o mundo sempre passou e viveu, e vive até hoje, muitas pessoas se questionam: onde está Deus nesta hora? Porque Ele não faz alguma coisa para impedir?
A Morte, a fome, a sede, o desespero, a tristeza, o rancor, a ambição, o orgulho e a vaidade não são frutos do amor de Deus, e toda resposta da natureza e falhas técnicas são consequências da ação e da liberdade do homem. O desejo de Deus está, única e exclusivamente, voltado para tudo o que gera vida, o que oferece a paz e leva à felicidade do homem.
“Jesus disse: Pedi e vos será dado. (Mt 7,7-12)”. Ele nos dá uma ordem: ‘pedi’, e em seguida nos faz uma promessa: ‘vos será dado’.
Os homens pedem, mas não se mantém no Caminho que os levam à solução. Eles acessam as marginais para chegarem mais rápido aonde querem e acabam se desviando nas encruzilhadas. Perdem-se muitas vezes e, lá na frente, culpam a Deus por não lhes ouvir e nem lhes atender o pedido feito.
Porém, os pedidos foram ouvidos e os presentes foram deixados nos seus devidos lugares, mas os homens se perdem e não chegam ao destino final, não perseveram no caminho, não esperam o tempo de Deus acontecer.
A ordem é pedir, mas para que a promessa se cumpra é fundamental permanecer na fé, único caminho para se alcançar a graça.
Rachel Lemos Abdalla
Site: www.pequeninosdosenhor.org
Se desejar enviar perguntas ou expressar opiniões sobre os temas tocados pela coluna organizada por Rachel Lemos Abdalla, enviar email para: presidente@pequeninosdosenhor.org
Rachel Lemos Abdalla é
Fundadora e Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor; é colaboradora da ZENIT.org – O mundo visto de Roma, responsável pela Coluna Pequeninos do Senhor de orientação catequética; é membro da ‘Equipe de Trabalho’ do ‘Ambiente Virtual de Formação’ da Arquidiocese de Campinas; escreve para dois sites em Portugal (ABC da Catequese e Laboratório da fé); e é membro da Equipe de Formação da Paróquia Nossa Senhora das Dores.