Regras para levar o animal de estimação à rua

Se há algo por vezes perturbador é perceber que ainda existem pessoas que não apanham os dejetos dos seus animais de estimação sempre que os levam à rua. Para quem ainda não pensou sobre isso, ficam aqui algumas ideias que podem ajudar a mudar alguma coisa. Afinal a rua é de todos.

iStock_000004978951Medium.jpg

 

  • Quando o seu cão urina não o deixe usar arbustos, pneus de carros, caixotes do lixo ou objetos dos seus vizinhos. Relativamente aos troncos de árvore pode-se dizer que menos mal, mas de resto não permita.
  • Relativamente às fezes do seu cão pegue num saco e retire-as sempre. Se está num parque público ou num passeio, não se esqueça que crianças e pessoas passam por ali e podem pisar ou apanhar doenças se não remover as fezes do seu cão.
  • Quem quer que vá passear um cão deve levar sempre consigo um saco para apanhar os detritos.
  • Se por acaso alguém decide passear o cão na sua propriedade e deixa lá um presente menos simpático, para a próxima vez deve dizer-lhe “Penso que se esqueceu de trazer um saco”, e entregue-lhe um para que a pessoa possa apanhar os detritos do animal.
  • Para pegar nos dejetos é muito fácil: pegue num saco de plástico e coloque a sua mão dentro, com o saco a proteger a mão pegue nas fezes do seu cão, de seguida inverta o saco retirando-o da mão, fechando as fezes dentro dele. Dê um nó simples no topo do saco e deite-o num caixote do lixo. Se não existir caixote do lixo leve-o para casa e deite-o no seu lixo.

 

Muito obrigada por ser um dono responsável!

1235933_1393726150857798_588526022_n.jpg

Agnes Nääs

Servidora Pública Federal. Autora da fan page Amor de Bicho-MS. Ex radialista da Rádio Ataláia de Campo Grande-MS, na qual era responsável pelas matérias destinadas à saúde animal, prevenções de doenças e posse responsável.

Desde criança é apaixonada por animais, mas somente quando se mudou para Campo Grande-MS teve contato com outros protetores, veterinários e autoridades do ramo da saúde animal.