Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema - Filme - BoyHood - Da infância à Juventude por Vicente Neto

Boyhood (Título em Português: “Boyhood: Da Infância à Juventude”)

 Estava muito curioso para assistir a este filme, por conta do fato de ele ter sido filmado durante 13 anos. Isso é realmente muito legal, ver os atores crescendo/”envelhecendo”...

O filme é basicamente a história da vida de Mason, dos 5 aos 13 anos, e dos seus pais (separados) e irmã. Muita coisa, claro, acontece na vida desse rapaz: mãe casa com outros caras, mudam-se de casa, até de cidade, algumas vezes, e consequentemente, de colégio. Faz novas amizades, namora algumas meninas, e muito bate papo com seu pai e amigos.

É isso, um filme simples, tranquilo (um pouco parado também), mas único! Recomento, porém tem que ter paciência pois é um filme meio longo (quase 3 horas de duração).

Vicente Neto

 

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.