Coluna de esportes

ATLETISMO

FOTO 1.jpg

O brasileiro Mauro Vinicius da Silva, o Duda, conquistou o bicampeonato do salto em distância no Mundial Indoor de Atletismo, realizado em Sopot, na Polônia.

Infelizmente essa foi a única medalha de ouro do Brasil no Mundial.

BASQUETE NBA

Resultados da rodada de domingo ( 9)

Chicago Bulls 95 x 88 Miami Heat

Los Angeles Lakers 114 x 110 Oklahoma City Thunder

New Orleans Pelicans 111 x 107 Denver Nuggets

Boston Celtics 118 x 111 Detroit Pistons

Brooklyn Nets 104 x 89 Sacramento Kings

Houston Rockets 118 x 113 Portland Trail Blazers

Minnesota Timberwolves 104 x 111 Toronto Raptors

Dallas Mavericks 105 x 94 Indiana Pacers

Golden State Warriors 113 x 107 Phoenix Suns

 

FUTEBOL

PAULISTÃO- 13ª RODADA

Botafogo  1 x 0  Comercial

Ponte Preta  2 x 1  Rio Claro

Ituano  1 x 1  Atlético Sorocaba

Corinthians  2 x 3  São Paulo

Paulista  1 x 3  Palmeiras

São Bernardo  1 x 1  Mogi Mirim

Santos  4 x 1  Oeste

Osasco Audax  x  Penapolense

*11/03 - 19h30  Portuguesa  x  Bragantino

*11/03 - 19h30  XV de Piracicaba  x  Linense

 

PAULISTÃO- SÉRIE A2- 12ª RODADA

Ferroviária  0 x   0São José

Grêmio Osasco  0 x 0  Rio Branco

São Caetano  1 x 1  Catanduvense

São Bento  0 x 0  Guarani

União Barbarense  2 x 3  Monte Azul

Velo Clube  2 x 0  Grêmio Barueri

Itapirense  0 x 1  Marília

Batatais  1 x 1  Santo André

Red Bull  0 x 2  Capivariano

Mirassol  3 x 1  Guaratinguetá

 

TÊNIS- Masters 1000 de Indian Wells

Na chave de duplas do Masters de Indian Wells, neste domingo (9), nos Estados Unidos, o tenista brasileiro Bruno Soares garantiu a presença nas quartas de final, jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, com quem forma a segunda melhor parceria do mundo na atualidade. Ele ganhou na segunda rodada dos britânicos Andy Murray e Jonathan Marray por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/3,  em 1 hora e 11 minutos de jogo.

Outro brasileiro na disputa é Marcelo Melo, que ao lado do croata Ivan Dodig, venceu na estreia de sexta-feira (7). Seus próximos adversários são os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins.

 

JOGOS SUL-AMERICANOS

FOTO 2.jpg


Nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, o Brasil conquistou 16 medalhas de ouro num único dia, chegou a 29 e abriu enorme folga sobre a Argentina, que liderava ao fim das disputas no sábado e agora tem 16.

Na natação, foram cinco medalhas de ouro nas oito provas em disputa, com resultados importantes, como as vitórias no 4x100m livre feminino e no 4x100m medley masculino.

Thiago Pereira quase quebrou a barreira dos dois minutos para vencer os 200m medley, sua especialidade, em 2min00s09. Bruno Fratus também confirmou favoritismo e foi ouro nos 50m livre, com 22s40, longe dos 22s00 que havia feito no GP de Orlando. A outra vitória brasileira veio nos 200m peito, com Pamela Alencar.

Na luta livre feminina, o ouro  veio com Aline Ferreira (até 75kg) e Gilda Oliveira (até 69kg). Laís Oliveira (até 63kg),  ficou com a prata.

Na ginástica artística masculina, o Brasil foi prata por uma diferença mínima por equipes (346.350 pontos, contra 346.700 da Colômbia) e terminou em segundo também no individual geral, com Sergio Sasaki.

No ciclismo BMX veio uma medalha de ouro, com Renato Rezende, no masculino e no feminino, ouro ficou com a colombiana Mariana Pajon, campeã olímpica.

Já nas provas de estrada do Brasil ganhou as duas medalhas de ouro oferecidas no contra-relógio. No feminino, Fernanda Souza surpreendeu Clemilda Fernandes, que terminou com o bronze. Entre os homens, Murilo Ferraz ganhou com boa folga.

Depois de ganhar a prata no single skiff peso leve, que é sua especialidade, Fabiana Beltrame deu a volta por cima e levou o ouro no single skiff neste domingo. Só ela ganhou medalha para o Brasil no remo, em sete provas. A modalidade teve seu último dia de disputas neste domingo (9).

No rúgbi sevens, as mulheres foram campeãs fazendo 40 a 0 na Argentina, na final. Já o masculino levou 31 a 7 do Chile na disputa do bronze e ficou sem medalhas.

 Danilo Pimentel, Diogo Sclebin, Pamela Oliveira e Beatriz Neres ganharam o ouro por equipes no triatlo, (prova não olímpica). O País também foi ao lugar mais alto do pódio no pentatlo masculino, com dobradinha de ouro e prata de Felipe Nascimento e Danilo Fagundes.

Nas modalidades não olímpicas, o Brasil garantiu ouro com Douglas Santos, no caratê, na categoria até 60 kg. Valéria Kumizaki ganhou bronze na até 55 kg. Nas demais, passou em branco.

FONTE: Google / TERRA /UOL /Futebol interior

mi2.png

Milena Baracat é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). 

Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.