21 Bridges (título em Português: “Crime Sem Saída”)
Assisti a uma entrevista com Chadwick Boseman, ator principal deste filme, em um talk show americano, e fiquei bem interessado em assistir a este filme.
Um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria.
O filme não chega a ser ruim, mas é cheio de clichês e dá para matar “a charada” desde o começo (quem é bom e que é mau). Filme para a TV, daqueles que você assiste e, depois de uns dias, mal lembra mais.
Star Wars: Episode IX - The Rise of Skywalker (título em Português: “Star Wars: A Ascensão Skywalker”)
Como já comentei nas críticas dos outros episódios da saga, apesar de não ser um mega fã de Star Wars, eu gosto de assistir no cinema, pois desde o episódio VI, vejo na telona. E como esse é o último, não seria diferente.
Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.
Mais um filme, com mais do mesmo (mas num bom sentido, pois cada episódio é a continuação de outros, então não tem muito o que ser diferente), mas um bom final para a saga. Quem é fã, acredito que deva gostar. Eu achei um bom divertimento! Tenho certeza que virão ainda muitos spin offs da franquia. Ainda bem!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.