Dicas de séries por Raquel Baracat - Suits

Nem preciso comentar que eu adoro séries com personagens interpretados por atores lindos com pitada de romances e trama inteligente e também gosto de séries sobre  advogados.

Eu acompanhava sempre Law and Order e estou assistindo pela segunda vez The Good Wife, excelentes séries.

Então, Suits caiu como uma luva para mim, a série fala da advocacia e de uma forma diferente já que o personagem principal, Mike Ross não tem o Exame da Ordem e trabalha num escritório muito importante e aí rola toda a trama. Tem que ser assistida já em 7 temporadas e já foi confirmada mais uma temporada.

Vale ressaltar que a personagem,  Rachel, interpretada por Megahn Markle é a noiva do Príncipe Harry da Inglaterra na vida real, mais um motivo para eu amar esta série!

 

 

Dicas de séries por Raquel Baracat - Girl Boss (Netflix)

Minha dica desta semana é Girl Boss, eu assisti apenas 3 episódios e esperava um pouco mais da série, achei legal, mas  pouco explorada e meio boba e olha que gosto de série infantis (risos), mas o roteirista poderia ter ido mais a fundo no tema, vamos ver se melhora nos próximos episódios.

Release:

"Sophia Amoruso é a criadora da Nasty Gal, comércio de roupas que surgiu como uma conta no e-Bay, virou loja online e chegou a ter dois espaços físicas em pontos disputados de Los Angeles. Tudo isso em apenas sete anos.

Com a atriz Britt Robertson no papel da protagonista, "Girlboss" pode parecer 1970 para os desavisados, mas tudo começa em 2006. Sophia está em San Francisco pulando de emprego em emprego até descobrir o que quer da vida: garimpar.

Apesar de ter um celular e o entorno deixar claro que estamos, sim, nos anos 2000, o visual da moça de 20 e poucos anos parece ter parado na década da disco music, enquanto seu carro escolheu a década seguinte, os anos 1980".

Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/21/o-que-vimos-nos-primeiros-episodios-de-girlboss-a-nova-serie-da-netflix.htm?cmpid=copiaecola

Dica de séries por Raquel Baracat - 13 Reasons Why

Ainda não terminei os 13 episódios e estou achando interessante a trama, as vezes um pouco devagar, as vezes fico atenta com o suspense, as vezes tem aquele ar de adolescente que lembra nossa época de escola e dá raiva em saber que a menina da trama se mata por ter passado tudo aquilo que todas nós passamos no colégio e conseguimos superar e ela não, enfim, vamos ver no que vai dar, afinal não assisti a trama toda para saber se é isso mesmo ou não né? 

Segue o resumo da série:

"13 Reasons Why é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. Diana Son e Brian Yorkey são os co-showrunners da série. A primeira temporada tem treze episódios. 

Todos os episódios, e o especial 13 Reasons Why: Beyond the Reasons, foram lançados na Netflix em 31 de março de 2017. A série gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola.

Originalmente planejada como um filme que seria lançado pela Universal Pictures, com Selena Gomez no papel principal, a adaptação foi transformada em uma série de televisão pela Netflix no final de 2015. 

Selena Gomez serviu como produtora executiva. A série recebeu críticas positivas dos críticos e do público, que elogiaram seu assunto e seu elenco".

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/13_Reasons_Why

Dica de séries por Raquel Baracat - Billions

Billions

Estou amando a série que é para quem gosta de estratégia e para prestar atenção nas falas e nos personagens, além disso tem aquele lado emocional de cada personagem onde mostra o seu lado sombrio e positivo que dá uma pitada a mais na série, vale a pena ver. 

O release é do jornal o Globo e a série já conseguiu ser prorrogada para 3 temporada!

"Você pode não se interessar pelos altos e baixos do mercado financeiro, desconhecer o jargão do ramo e mesmo ter um certo desprezo por quem sonha em nadar na fortuna do Tio Patinhas. Mas não precisa de nada disso para gostar de acompanhar “Billions”, cuja segunda temporada acaba de estrear (na Netflix).

A série estrelada por Damian Lewis (o Brody de “Homeland”) voltou ainda mais empolgante. Acompanhamos a debacle da corretora de Bobby Axelrod. A empresa era um potentado. Porém, caiu em desgraça depois que um procurador da república, Charles Rhoades Jr. (Paul Giamatti), passou a investigar suas atividades com lupa. Ele fez isso por duas razões. A primeira, mais óbvia: a força do dever. Há sinais de irregularidades, embora sem comprovação. A segunda, entretanto, é a que faz a narrativa ferver: ciúmes. A mulher do magistrado, Wendy Rhoades (Maggie Siff), é uma psicanalista que serve à empresa de Axelrod.

Ela dá expediente lá em tempo integral. Atende os financistas estressados, os que se acovardam diante de uma jogada arriscada e aqueles com ataques de baixa autoestima. Mistura seu conhecimento científico a um certo talento de pitonisa. Além disso, lembra aqueles técnicos de futebol capazes de motivar um time em campo num jogo suado. É uma figura complexa e muito interessante.

Na segunda temporada, a empresa está combalida, Wendy pediu demissão e rompeu tanto com Axe quanto com o marido. Embora o jogo da Justiça tenha recuado, a tensão está mais alta. “Billions” não é sobre dinheiro. É um grande drama puxado por personagens de construção sólida. São esses os elementos que lançam os sinais que o público reconhece, decifra e saboreia. E sabor não falta aqui". 

Fonte: http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/critica/noticia/2017/03/volta-de-billions-ainda-melhor-que-na-temporada-passada.html

Dica de séries por Raquel Baracat - Big Litthe Lies (HBO)

Comecei a assistir meio desencanada e fiquei viciada, a série é fantástica e o elenco sensacional com atrizes de peso. Você fica colada na tela do começo ao final. Apesar do tema ser batido e quase todas as séries estarem usando a mesma temática, estou gostando da história que trabalha com o emocional dos personagens, vale a pena assistir.

Segue release:

"Um assassinato expõe os problemas da aparente perfeita comunidade de Monterey, na Califórnia. Nesta pacata cidade, o crime pode ser fruto dos segredos e rivalidades envolvendo três mães de crianças da escola local". 

 

Dica de séries por Raquel Baracat - The Arrangement

The Arrangement é uma série do canal E! Enterteniment e ainda não estreou no canal pago, mas eu já conferi e amei é a história de um a atriz de TV , Megan Morrison que recebe um contrato de casamento de US $ 10 milhões com a maior estrela de Hollywood.

Recomendo assistir e é do mesmo direitor do The Royals.