A Terra Média criada por J.R.R. Tolkien talvez não demore muito para chegar à televisão. Segundo a revista Variety, o canal Warner Bros. Television e os herdeiros do escritor mantêm negociações com o estúdio Amazon para desenvolver uma série baseada na trilogia de O Senhor dos Anéis. O interesse do gigante da Internet é tamanho que o próprio executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos, estaria envolvido nas negociações, que ainda se encontram num estágio bastante inicial.
A Warner Bros., que já levou a trilogia de romances para as telas de cinema, e os herdeiros de Tolkien também sondaram outras empresas, como Netflix e HBO, para esta possível adaptação televisiva, e a Amazon despontou como favorita.
As negociações para esta nova série ocorrem num momento delicado para o Amazon Studios, pois seu presidente, Roy Price, pediu demissão em meados de outubro após ser acusado de assédio sexual. Talvez por isso, Jeff Bezos, executivo-chefe da Amazon, que não costuma se dedicar pessoalmente às negociações de projetos de séries, se envolveu com esta produção. O próprio Bezos havia ordenado há alguns meses que a produtora da Amazon alterasse sua estratégia, passando de projetos de nicho, como Transparent e Mozart in the Jungle, à procura por títulos que pudessem chegar ao grande público e conquistar grandes audiências.
Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/04/cultura/1509798133_265542.html