Olá à todos!
Já pensou em poupar dinheiro para seu filho? Sabia que há muitas opções, mas antes é preciso fixar o conceito Educação Financeira no dia a dia das crianças.
Com criatividade, dá para ir além dos brinquedos, roupas e jogos e conscientizar as crianças, já a partir dos 3 anos, sobre como usar o dinheiro com responsabilidade. A melhor maneira de abordar o assunto é mostrar o objetivo de realizar sonhos (e não o consumo).
Tente iniciar o dia com brincadeiras de poupar, assim a criança possa realizar 3 sonhos com prazos diferentes: um de curto (1 mês), um de médio (até 6 meses) e um de longo (até 1 ano). Com certeza os retornos serão muito positivos!
Não faça dívidas! Seguindo seu exemplo, a criança aprende que se deve gastar apenas aquilo que se tem.
Dê presentes que a criança realmente deseja. Ela vai aprender que é preciso guardar dinheiro por um tempo e que, dependendo do custo de cada sonho, tem de guardar mais ou menos dinheiro, durante um tempo maior ou menor.
Ações (longo prazo), Tesouro Direto (médio à longo prazo) e CDB, LCI (para curto prazo).
Tem dúvidas? Entre em contato.
Abraços e até a próxima semana
Rodrigo Teixeira Mendes
Graduado em Direito pela Universidade Paulista e Pós Graduado em Administração de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de possuir experiências na área financeira e comercial em empresas como Banco Itaú, RR Donnelley Moore, Camargo Correa. Atualmente tem atuação no setor financeiro e ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira com foco na disseminação do conhecimento de produtos disponíveis no Mercado Financeiro (Finanças Pessoais, Renda Variável, Renda Fixa).
E-mail: rodrigo@valutainvest.com.br
Telefone: (19) 99626-1540 / (19) 2513-0103