"Nymphomania - Volume 1" (Título em português “Ninfomaníaca”)
Devo confessar quer fui assistir com 'vários pés' atrás. Lars von Trier não faz muito a minha cabeça (gostei de 'Dogville', mas não gostei nada do 'Anticristo'), mas achei um filme interessante. O filme começa estranhamente com uma tela preta, parada (!) por 1 minuto. Depois, vai aos poucos mostrando uma mulher caída no chão, meio machucada. Aí, um homem a socorre, a leva pra casa, e o filme é a história de vida dela (e peripécias sexuais dessa mulher, ninfomaníaca), enquanto ela conta para ele de sua vida. O filme é meio parado as vezes, mas bem interessante em alguns momentos (gostei de alguns diálogos entre os dois personagens principais). Confesso que um dos capítulos (a 'vida' dela/filme está meio dividido em capítulos), a história do pai dela, me cansou. Mas no geral, gostei. Ansioso pelo Volume 2, já que este pára no meio. Recomendo, mas cuidado pois contém algumas poucas cenas de sexo explícito.
"Out of the Furnace" (Título em português “Tudo por Justiça”)
Assisti ao trailer e achei interessante. Depois, vi um amigo comentar que havia gostado muito, então resolvi conferir. O filme conta a história de dois irmãos, um tentando levar a vida honestamente, trabalhando etc., e o outro, militar recém chegado do Iraque, não querendo viver como o irmão, participa de umas lutas clandestinas para ganhar uma grana. Apesar da história ser até boa e as atuações estarem muito bem, achei que o filme não tem nada demais. O final foi completamente previsível, e o filme parece que não "decola". Acho que nem vale a pena ir ver no cinema. Aguarde para assistir na Tela Quente, mesmo.
"Last Vegas" (Título em português "Última Viagem a Vegas")
Nem precisa falar do elenco, que é 5 estrelas (na verdade, 4. risos), né? E, como sempre esperei um 'filmão', por ter deNiro e os demais. Mas sinceramente, não achei nada de mais. Um filme divertido, até (dá para dar umas risadas), um enredo até que bacaninha (amigos há mais de 50 anos, se juntam em um final de semana em Vegas para o casamento (e despedida de solteiro) de um deles), mas não passa disso. Tanto que passou meio despercebido pelos cinemas por aqui. Acho que é uma boa distração, mas não deixaria de ver outro filme considerado bom para ver este. Também acho que vale mais esperar passar na TV.
Vicente Neto
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.