Call of Duty Ghosts de volta ao rumo certo

Olá caro amigo leitor que esta em ritmo de copa. Prometo que vou preparar uma matéria massa sobre Fifa 2014 e entrar no espírito de copa do mundo no Brasil, mas hoje vale muito a pena falar sobre um novo começo do COD, para aqueles que não sabem, o que não falta é história pra contar nessa coletânea deste first person, depois do fiasco na história de COD Black Ops 2 a Activison e Infinily Ward prepararam um surpreendente conto de guerra para os fãs.

A nova ameaça é a America do Sul, isso mesmo, em meio a uma guerra mundial uma organização chamada “A Federação” quer dominar o mundo e adivinha quem vai salvá-lo, claro que é o USA na fita, com uma história especial envolvida em lendas e mistérios os Ghosts são uma equipe secreta que tem as identidades dos seus soldados preservadas por motivos óbvios. O protagonista da história é o Logan, um soldado fodástico por natureza que com seu irmão David luta contra um traidor americano que caça os Ghosts . Durante o jogo você vai conhecendo quem são esses tais Ghosts e acaba se tornando um deles, mas não é só isso... O líder dessa equipe é nada menos que Elias o pai de Logan, ô familiazinha faca na caveira!! Até o cachorro do cara é treinado para matar. Rally é um pastor alemão e a maior novidade do jogo, em determinadas fases, você controla o cachorro, ataca e espiona seus inimigos, em minha opinião uma incrível cartada do novo COD.

Uma das fases mais surpreendentes acontece no espaço, e acredite, se você acha que isso é muito absurdo espera pra ver o motivo dessa missão! Os gráficos são incríveis, o roteiro acertou em cheio dessa vez e o final é simplesmente único em toda saga do COD. Ok tem menos personagens e apenas 4 horas de jogo.Com relação a jogabilidade até que enfim temos aquela famosa corridinha com uma escorregada no final onde o personagem já se esconde tipo gears of war, que por acaso sempre achei que deveria existir, além de poder pular obstáculos metendo bala! Mas, apesar do COD BO 2 ter uma dublagem boa o Ghosts não foi tão bem assim nesse quesito.O jogo em consoles ficou joia  mas para PCs ta cheio de bugs. Arrecadando mais de 100 milhões de dólares no dia de lançamento esse novo COD fez muito sucesso lá fora, mas no Brasil ainda não ta tão forte assim.

Com relação ao Multiplayer ao contrario de BO2 que tinha uma historinha mais ou menos e um Multiplayer mais belezinha o Ghosts esta com uma boa história e muita reclamação no online pelos seus mapas maiores e poucos brasileiros jogando. Agora da pra customizar os personagens, é mais fácil de morrer, pois as armas causam mais danos, leva o dobro do tempo pra subir de nível e apesar de ter muitos modos novos à galera não sai do mata-mata em equipe. O modo extinção é um survival contra uma invasão alienígena, acho que ficou melhor do que matar zumbi, sei que muita gente vai criticar mais é uma questão de gosto!

Em resumo, vale cada segundo sim! Mesmo com poucas pessoas jogando, um ping não regionalizado e as diversas críticas que vemos na internet, por tanto, se você é fã de COD compre e jogue e mais uma vez #fiaadica.

Leandro Khan

 

Educador físico por formação e youtuber por hobby participa do Canal Jogo Sujo no Youtube como apresentador e roteirista. Aficionado por jogos coletivos, individuais, tabuleiros, cartas e eletrônicos, desde a adolescência sempre trabalhou na organização de eventos de lazer e entretenimento, o ultimo grande evento foi a AGE (Animation, Games And Entertainment) Campinas 2013. Além de desenvolver projetos como gamer também desenvolve oficinas de xadrez em programas sócias, trabalha como professor de Educação Física em escola publica e Academia tendo como maior lema “mente sã corpo são”. Email: Lehkhan@gmail.com