Olá pessoal!
O primeiro semestre já se foi e para não perdermos o costume, que tal fazer um balanço nesse mês de agosto? Normalmente, as pessoas fazem uma vez por ano, porém, como sempre indico aos meus clientes ficar de olho no dia 15 de todo mês, para certificar de que os gastos variáveis estão dentro das metas estipuladas, é interessante fazer uma análise dos últimos seis meses.
Qual a importância? Assim como as compras no supermercado, por exemplo, tenho uma meta a ser gasta, mas como saber quanto gastei sem fazer essa análise? E não adianta no final do mês eu olhar a planilha e ver que a meta foi ultrapassada, o gasto já foi feito... A idéia desse balanço no meio do ano é a mesma, principalmente para os objetivos de curto prazo, afinal, ninguém gostará de chegar ao final do ano e sentir novamente uma frustração por não ter conseguido realizar o objetivo.
Faça uma análise rápida e veja se está ocorrendo tudo como planejado, caso não esteja, ainda há tempo de colocar nos eixos novamente.
Abraço!
Gisele Kobayashi
Educadora Financeira da CK Treinamentos, Graduada em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté – UNITAU, certificada desde 2009 como Agente Autônoma de Investimentos, autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e Practitioner em PNL.
Atualmente, ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira, no planejamento das finanças e disseminando conhecimento dos produtos disponíveis no Mercado (Planejamento Pessoal, Renda Fixa, Renda Variável, Previdência).
E-mail: gisele@cktreinamentos.com.br
Telefone: 19. 9 8138.0189